Como montar um stand em eventos?

Um stand em feiras e eventos pode ser a porta de entrada para novas e inimagináveis oportunidades, não importa a área de atuação. Mas para fazer isso acontecer, é preciso pensar nos detalhes para chamar a atenção em meio aos stands de concorrentes.

O stand é essencial para servir como um cartão de visitas do seu negócio. Bem planejado, montado e atrativo, ele atrairá potenciais clientes e, dependendo do evento em que for apresentado, pode ser a oportunidade perfeita para fechar parcerias incríveis.

O stand precisa, antes de tudo, exaltar todos os pontos fortes do seu negócio. Um stand de moda, por exemplo, precisa ser chamativo e mostrar, da forma mais rápida possível, trabalhos famosos e rostos de modelos conhecidas. Caso apresente um produto, não pode deixar dúvidas de que é mais eficiente e diferente de qualquer outro que esteja no mercado.

Mas como montar um stand em eventos e atrair mais atenção para o seu negócio? Venha descobrir algumas dicas infalíveis:

Escolha uma boa localização

Visite o local do evento antes da montagem do seu stand. Assim você terá uma noção melhor do espaço que terá, da infraestrutura do lugar, da capacidade de pessoas que ele comporta etc.

Caso exista a possibilidade de escolher a localização do seu stand, ir ao local do evento com certa antecedência pode representar um enorme diferencial. Já pensou em ficar no local com mais tráfego, bem centralizado e próximo de portas de entrada?

Caso existam mais stands voltados para o mesmo público que o seu, procure ficar perto deles. Por que? Possíveis clientes vão aos eventos tendo em mente o que querem e buscam aquilo que gostam. Se você montar seu stand perto de outros semelhantes, terá mais chance de atrair pessoas que fazem parte do seu seu nicho, mas que ainda não conheciam seu negócio.

É importante não deixar de ter contato com a organização do evento, são eles os responsáveis por garantir que tudo ocorra da melhor forma possível. E são eles que garantirão que o seu stand tenha tudo o que precisa para arrasar no dia do evento.

Não deixe de passar informações a respeito de tudo que você precisa para fazê-lo funcionar: iluminação, som, energia etc.

Procure se diferenciar entre os outros

O seu negócio é inovador? Você se preocupa com os clientes? Seu produto merece destaque? Então o seu stand deve ser tão incrível quanto o serviço que você está oferecendo. Para isso, é necessário pensar em formas de se destacar em meio aos outros. Como?

Tenha certeza de que a infraestrutura do stand reflita os seus objetivos e crie uma identidade visual forte com o público que você quer atrair. Se você montar o seu stand próximo de outros negócios que atinjam o seu público, é preciso pensar em formas de chamar a atenção.

Pense na paleta de cores que melhor representa o seu produto. Mas atenção: de nada adianta escolher cores que estão na moda se elas não refletem a sua marca. Procure também recursos visuais que chamem a atenção e mostrem ainda mais o que você tem a oferecer.

Televisores ou telões com propagandas de seu produto ou seu serviço são formas poderosas de passar uma mensagem sem precisar falar diretamente com o cliente.

Interaja com o seu público

Quer deixar sua marca nos visitantes que passaram pelo seu stand? Ofereça algumas atividades que os obriguem a passar algum tempo em contato com o seu negócio ou produto de forma descontraída e interessante.

Vamos imaginar que você tenha um stand voltado para a contratação de modelos. Ofereça uma minioficina que ensine os visitantes a desfilarem, por exemplo. Uma modelo profissional pode dar dicas de como desfilar perfeitamente.

Atividades que envolvam a fotografia no mundo da moda também chamam a atenção e despertam a curiosidade dos passantes do evento.

Para atrair contratantes, monte catálogos e portfólios com trabalhos de suas modelos e outros contratantes que já trabalharam com você e se ofereça para tirar possíveis dúvidas.

Independentemente do negócio, é possível pensar em maneiras de interagir com os visitantes da feira, com possíveis clientes e investidores. Além de se destacar no evento, é uma forma de fazer com que a pessoa sinta que aprendeu algo com você ou que, pelo menos, se divertiu.

Prepare os materiais de comunicação

Esse detalhe é muito importante e essencial na hora de montar o seu stand. Já dissemos que, durante o evento, é preciso deixar sua marca na mente dos clientes e possíveis parceiros. Pensar nos detalhes de marketing é fundamental para fazer isso dar certo.

Que tal investir em placas, faixas, folders, panfletos e cartões de visita? Caso você ainda não tenha, procure alguém que entenda de design para fazer uma arte bonita e conceitual. Você precisa pensar que sua marca deve ficar na mente do público mesmo depois do evento.

Nos panfletos faça um breve resumo do seu negócio e do seu produto e mostre por que você é diferente dos outros ali. Se você faz parte do ramo da moda, por que não estampar alguns rostos conhecidos de suas modelos com os clientes que já te procuraram?

No cartão de visitas não se esqueça de deixar os contatos, principalmente do blogs e redes sociais da marca. Se mostre acessível e próximo do seu nicho. Isso faz toda a diferença e pode ser o que faltava para fidelizar seus clientes!

Invista na contratação de modelos

No ramo da moda, por exemplo, é essencial mostrar trabalhos e resultados. Se você tem uma agência de modelos e quer montar seu stand em volta dela, contrate modelos catalogadas em sua agência para conversarem com os visitantes. Quem melhor para mostrar para futuras manequins como sua agência é incrível do que uma modelo que já tem experiência com você?

Caso você procure novos contratantes, colocar modelos no stand funciona da mesma forma prática. Eles podem apresentar seu trabalho e garantir que você tem as melhores modelos para as empresas que entrarem em contato com você.

Contratar modelos é uma das formas de se diferenciar dos outros stands que buscam o mesmo público. Enquanto muitos investem apenas em materiais de comunicação ou recursos visuais, você pode fazer tudo isso e ir além, mostrando que o seu negócio merece atenção.

Viu como montar um stand em eventos é importante para alavancar seu negócio e deixar sua marca no mercado? Levar em conta o planejamento, criar uma identidade visual impactante e se diferenciar dos concorrentes é a chave do sucesso em qualquer evento.

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