Como a tecnologia pode ajudar a sua carreira de modelo?

Você já notou que a “vida real” anda tendo uma ajuda cada vez maior do mundo on-line? Isso é muito fácil de perceber, quando vemos os milhões de aparelhos celulares circulando diariamente nas mãos de pessoas que gostam e precisam estar conectadas o tempo todo.

A tecnologia veio para possibilitar uma vida mais dinâmica e é indispensável para quem deve se comunicar com o trabalho com frequência. Na carreira de modelo, isso não é diferente — muito pelo contrário! É preciso estar disponível no mundo virtual, para ampliar ainda mais as possibilidades de trabalhos.

Quer saber como a tecnologia pode ajudar a impulsionar sua carreira? Confira as dicas:

Criando um perfil profissional nas redes sociais

Essa dica é muito bacana, pois aproxima ainda mais você de outras pessoas que trabalham com moda.

Com as redes sociais, você ainda consegue mostrar trabalhos que já fez, usando fotos e vídeos. Sem falar que você pode conquistar seguidores interessados na sua rotina, deixando o seu nome em evidência!

Escrevendo em um blog

Outra prática interessante, por exemplo, é começar a escrever em um blog. Diferentemente do perfil mais profissional nas redes sociais, aqui a ideia é que você mostre um lado mais humanizado seu. Vale de tudo:

Tente criar um blog cheio de personalidade e criatividade! Existem muitas ferramentas on-line bem modernas, que vão ajudar você nessa tarefa.

Investindo em cursos para a sua carreira de modelo

Essa é uma das principais dicas e é algo que garante um grande diferencial! Vá além dos desfiles e fotos, saiba mais sobre a produção e confecção de roupas, por exemplo.

Além de se manter mais informada, você mostra ao seu recrutador que você entende sobre materiais modernos e cheios de tecnologia. Você verá que isso conta muitos pontos a seu favor!

A dica vale também para cursos mais voltados às novas tecnologias, como produção de vídeos, edição etc. É bem bacana ficar um pouco independente, sabendo se comunicar com qualidade!

Usando um aplicativo para modelos

Sim! A tecnologia chega em um dos pontos mais bacanas para a carreira de modelo. Já existem aplicativos que vêm para ajudar e simplificar a sua vida profissional. Imagine que, em um só lugar, você consegue trabalhos, sem a intermediação de uma agência. Ou seja, eles fluem de uma forma mais rápida!

Aplicativos como o For Models oferecem bem esse serviço! Nele, a modelo pode encontrar profissionais da área e jobs disponíveis. O app é conhecido como o “Uber de modelos”, justamente porque é um lugar que facilita o contato entre todos os profissionais da área.

Aprendendo uma nova língua

Não precisa ser um curso como nos modelos tradicionais, em salas de aula. Mas o que acha de fazer algumas aulas on-line, aprendendo com vídeos, textos, filmes e músicas?

Use todas as formas de tecnologia que permitam ter contato com uma nova língua. A sua carreira de modelo ficará muito mais interessante!

E, então, ficou animada para começar a usar a tecnologia a favor da sua carreira? Entre em contato com a gente: vamos ajudar você a ter mais sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *