7 modelos brasileiras famosas para você se inspirar

O Brasil é um país conhecido por sua beleza e pela criatividade do seu povo. Por isso mesmo, nossos nativos conseguem ter sucesso nas mais diversas áreas de atuação com alguns dos profissionais mais requisitados e talentosos do planeta. Na moda, a coisa não muda de figura e é por isso que listamos algumas modelos brasileiras famosas para você se inspirar.

Seja nas passarelas ou nos editoriais de moda, essas mulheres incríveis elevam nosso nome e encantam não apenas o público em geral, mas também os fotógrafos, maquiadores, estilistas e todos os demais profissionais do ramo.

Confira a lista que preparamos a seguir e descubra algumas das nossas maiores estrelas: 

1. Gisele Bündchen

Não dá para começar nenhuma lista de modelos brasileiras famosas para você se inspirar sem citar a maior de todos os tempos: Gisele Bündchen. A gaúcha redefiniu os padrões de beleza da indústria da moda e colocou o nome do Brasil em outro patamar entre os profissionais de marketing, as principais marcas e os grandes fotógrafos do planeta.

Gisele é tão importante que criou uma nova modalidade de top model: a “übermodel”. Ela já estampou mais de 500 capas de revista de todo o mundo e não coloca os pés para fora de casa por menos de 100 mil dólares. Como se não bastasse, participa ativamente de diversos projetos socais e é Embaixadora da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Além de ser uma Angel da Victoria’s Secret, fez campanhas para marcas como Louis Vuitton, Dolce & Gabbana, Versace e Balenciaga, e é uma das favoritas de Mario Testino, um dos maiores fotógrafos do setor. Também foi eleita uma das “100 mulheres mais influentes do mundo” pela revista “Forbes”. Um verdadeiro orgulho nacional!

Um dos pontos altos da sua brilhante carreira aconteceu recentemente, quando desfilou na abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, ao som de Tom Jobim e sendo aplaudida no estádio e por todos os conterrâneos que assistiam a sua participação encantados pela televisão.

2. Adriana Lima

Falar que Adriana Lima é uma das mulheres mais sexy do mundo já virou um lugar-comum, de tanto sucesso que essa morena de olhos verdes faz com o imaginário masculino. Também é uma Angel da Victoria’s Secret desde o ano 2000 e, com sua beleza estonteante, já protagonizou alguns dos desfiles das maiores marcas.

 A baiana de Salvador, além do unvierso Fashion, também conseguiu muito êxito como modelo de fotos comerciais e sempre é a estrela das capas de várias revistas. Também foi apontada pela “Forbes” como uma das modelos mais bem pagas do planeta, ganhando mais de 8 milhões de dólares por ano.

3. Alessandra Ambrósio

Alessandra Ambrósio é uma das modelos brasileiras com maior sucesso nas passarelas. É até difícil apontar o que faz mais sucesso com os estilistas: seu rosto com traços marcantes e perfeitos ou o corpo esguio, mas repleto de curvas nos lugares certos. É uma das principais Angels da Victoria’s Secret e uma das profissionais mais bem pagas da moda.

Trabalhou com destaque para ninguém menos do que Dior, Calvin Klein, Oscar De La Renta, Chanel, Louis Vuitton, Prada e Dolce & Gabbana. Faz muitos trabalhos de lingerie, sobretudo por conta de sua aparência saudável, com uma pele bronzeada, rosto corado e sempre sorridente.

4. Carol Trentini

Descoberta no ano de 2002 por um booker na pequena cidade de Panambi, no Rio Grande do Sul, Carol Trentini hoje divide o seu tempo entre a família e as passarelas. A sua carreira ganhou um poderoso impulso por conta de uma campanha para o estilista Marc Jacobs, que teve uma repercussão incrível no universo da moda.

Seus pontos fortes ficam por conta da sua versatilidade, do seu profissionalismo e, logicamente, da sua beleza incontestável. Outro fator positivo para o seu sucesso foi o de ser a “queridinha” de ninguém menos que a editora da revista Vogue, a famosíssima Anna Wintour.

Já desfilou campanhas internacionais para grifes do porte de Louis Vuitton, Gucci, Prada, Chanel, Valentino, Versace e muitas outras.

5. Izabel Goulart

Izabel é outra das modelos mundiais que mais instiga o imaginário masculino, pois tem um corpo recheado de curvas que combinam perfeitamente com o rosto sexy e marcante. Nascida na pequena cidade de São Carlos, no interior de São Paulo, não tardou para ser descoberta e acabar abalando o mundo da moda.

Foi eleita pela revista People como uma das 100 personalidades mais bonitas do planeta e estrelou campanhas do porte de Givenchy, Balmain, Armani, DKNY, Dolce & Gabbana, Colcci e Chanel. Vale lembrar também que ela é uma das Angels da Victoria’s Secret mais queridas pelo público de todos os tempos.

6. Isabeli Fontana

Isabeli tem como um de seus pontos fortes a beleza atemporal, com traços clássicos incrivelmente perfeitos, ornando com seus chamativos olhos azuis e seu corpo esguio. Por conta dessa caraterísticas, trabalhou para diversas das marcas mais importantes do mundo, como Balenciaga, Louis Vuitton, Chanel, Dolce & Gabbana, Valentino.

Tudo começou quando, com apenas 12 anos de idade, a curitibana se inscreveu em um concurso de modelos e foi vencendo etapa por etapa até chegar à final, em Nice, na França. Dali para estrelar a capa da “Vogue” em Paris foi um pulo e isso ajudou a deslanchar de vez a sua carreira. Hoje é uma das modelos mais requisitadas do mercado.

7. Lais Ribeiro

Lais Ribeiro é, definitivamente, uma das modelos brasileiras famosas para você se inspirar. A morena do Piauí já é reconhecida pelo mercado como uma das mais bonitas e sensuais profissionais do ramo e a tendência é que essa realidade aumente, pois ela realmente é dona de traços únicos, marcantes e incrivelmente perfeitos.

A morena faz parte das Newest Angels, uma vertente da marca Victoria’s Secret. Apesar do físico impecável, ela já é mãe do pequeno Alexandre, de 6 anos de idade. A maternidade parece ter feito bem para Lais, já que ela segue linda e profissionalmente focada, estrelando cada vez mais campanhas importantes, sobretudo de lingerie.

Algumas das maiores modelos do mundo são brasileiras e não é difícil entender o porquê: em um país com tanta diversidade e mistura seria impossível não encontrar mulheres tão lindas e veneradas pelo mundo da moda.

Essas são algumas das modelos brasileiras famosas para você se inspirar! Gostou do conteúdo? Então compartilhe este artigo em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *